1. Dedique esforços para ter uma boa página web
Não importa o tipo de anúncio que você publique: absolutamente todos têm a missão de fazer as pessoas clicarem neles para direcionar a página de destino de sua escolha.
É por isso que você deve se certificar de ter um bom site, que carregue rápido, que tenha um bom design e tenha sido desenvolvido para garantir uma boa experiência ao usuário.
Na Agência S3, pensamos em soluções inteligentes para o seu site, buscando proporcionar uma experiência completa ao usuário, facilitando que ele cumpra o seu objetivo, seja com informações, leads, compras e-commerce ou outro.
2. Pesquise seu mercado a fundo
Você pode ter o melhor anúncio do universo, mas se mostrar para as pessoas erradas, não vai servir de nada. Assim, pesquise bem o seu mercado, defina seu público-alvo, suas personas... segmente-o e saiba a quem você se dirige para criar anúncios.
3. Defina quais os tipos de anúncios usar
Pense sobre onde estão os seus potenciais clientes e uma vez que você tenha essa informação, escolha o tipo de publicidade que melhor se adapta a eles. Seu público está no Facebook? Então use o Facebook Ads para fazer anúncios. Será que os seus potenciais clientes consomem vídeos? Melhore as suas campanhas no YouTube.
A publicidade nas redes sociais tende a ser cada vez menos invasiva. Pensar em campanhas com influenciadores digitais também pode ser uma boa ideia.
4. Defina o objetivo de sua publicidade na Internet
Definir o que você quer conseguir com sua publicidade on-line é muito importante para criar anúncios eficazes, então decida se você quer obter mais tráfego, mais ligações, mais vendas, melhorar a sua imagem de marca ou o que você quer realizar e, em seguida, foque os seus anúncios para esses objetivos.
5. Tire um tempo para projetar o seu anúncio
Pense que você vai ter muito pouco tempo para decidir o que você deseja transmitir e como pretende fazer isso, então pense bem as palavras-chaves que você vai usar, que elementos visuais serão destacados e quais são as chamadas para ação que você vai potencializar. O tempo que você investir na concepção de seu anúncio pode multiplicar e até mesmo triplicar seus resultados, logo: não subestime a importância desta etapa.
6. Seja claro e sintético
Ao contrário do que acontece com o marketing de conteúdo, com a publicidade na Internet você não tem todo o espaço do mundo para tentar convencer o público de que você é a melhor escolha, então não diga em 10 palavras o que você pode dizer 3. Na publicidade on-line, o que vale é o imediatismo e isso inclui a sua capacidade de síntese e destacar apenas o mais importante.
Pense bem em algo que vai fazer o seu público clicar no anúncio e execute a escolha, pois na internet tudo é feito de trocas: você oferece algo a eles e eles retribuem.
7. Use uma boa Chamada Para Ação
Para que o seu público execute uma determinada ação, você deve dizer isso pra ele, aí é onde entra em jogo as call-to-action ou CTA , então é bom incluí-las em seus anúncios para despertar o desejo do clic no seu público.
8. Tome cuidado com os elementos visuais
Somos seres visuais, e isso significa que a primeira impressão inevitavelmente entra pelos olhos. No caso dos anúncios on-line, isso é muito importante, porque se o seu anúncio tem um design ruim, erros de ortografia, erros gramaticais, imagens com baixa resolução ou itens inadequados, você estará perdendo uma grande chance de fazer conversões.
9. Não se esqueça da sua imagem de marca
Sua imagem de marca é muito importante!! Coloque seu logotipo nos anúncios, use cores que harmonizam com as sua marca e sejam coerentes com a ideia que você quer transmitir. É muito importante refletir cuidadosamente sobre a imagem de marca para transmitir a ideia dela e, claro, tudo isso também pode ser conseguido através de seus anúncios.
10. Meça absolutamente tudo
Por último, mas não menos importante: meça o desempenho de seus anúncios em tempo real, faça análises detalhadas de suas campanhas para melhorar o que funciona e mudar o que não funciona e, especialmente, aja em conformidade ao que descobrir, porque, graças às métricas, você pode mudar o curso da sua empresa.
E ainda que o mundo da publicidade na Internet seja muito amplo, requerendo tempo e recursos, você pode otimizar seu tempo contratando uma empresa de publicidade que saiba o que está fazendo :)
Você tem um mundo cheio de possibilidades à espera do outro lado da tela!