A Identidade Visual é a primeira impressão que uma empresa causa. O contato inicial com um possível cliente. Que pode acontecer das mais variadas formas: através de um cartão de visitas, um e-mail, uma fachada, pelas redes sociais ou muitos outros. E é sempre bom iniciar um relacionamento de forma positiva, não é?
Existem diversas formas de construir uma Identidade Visual de qualidade. O mais indicado é procurar profissionais especializados no tema. Assim como em qualquer necessidade que temos em nossas vidas, procurar pessoas capacitadas é a melhor opção. Não procuramos ajuda de quem não conhece o tema quando queremos tratar uma doença ou construir uma casa, né? Não podemos tratar a comunicação de forma diferente.
A partir do desenvolvimento de uma Identidade Visual, é hora de trabalhar para consolidar a mesma e colher os benefícios.
- Imagem Profissional
A Identidade Visual bem feita dá credibilidade para a empresa. Transmite uma imagem profissional aos seus clientes. E ninguém gosta de ser visto e associado a um produto ou serviço amador.
- Valores da Empresa
Uma Identidade Visual alinhada com a empresa transmite seus valores e seu propósito. São os detalhes que nem sempre saltam aos olhos de quem vê, que são construídos nos detalhes, mas muito importante de estarem seguindo a mesma atitude da empresa.
- Consistência na Comunicação
Com uma Identidade Visual bem definida, a marca é facilmente identificada pelos consumidores. Um padrão de comunicação estabelecido traz identificação para a empresa e aumenta a chance de criar empatia. Só de bater o olho, o consumidor já reconhece a comunicação da empresa, também ajudado pelo conjunto de cores, fontes, imagens e tipo de layout.
Sua empresa já tem uma Identidade Visual bem desenvolvida?
Conheça aqui algumas Identidades Visuais desenvolvidas pela Agência S3.