O gerenciamento de redes sociais é um dos serviços mais oferecidos pelas agências de publicidade. O serviço tem como principal objetivo gerar contato das marcas com seus atuais e futuros clientes por meio de interação online.
Veja na página da De Sírius um excelente exemplo de um trabalho voltado para gerar vendas.
No geral, as ferramentas auxiliam a equipe na produtividade, utilizando-as nas atividades operacionais, ganhando tempo e podendo gasta-lo em outras tarefas, mas lembre-se: nem tudo são ferramentas. A equipe deve ser competente para conseguir administrar e trabalhar junto a elas.
Apresentamos 5 destes instrumentos para auxiliar no trabalho de gestão de redes sociais:
RD Station – O app permite uma integração entre o link e as Landing Pages, tornando mais preciso o monitoramento das conversões entre mídias sociais. Ele é ideal para o agendamento de redes sociais como Facebook, Twitter e Linkedin, além de mostrar o relatório completo dos resultados de engajamento e contar com um calendário de sugestões de datas especiais. O RD também compara o posts inter-redes, especificando qual postagem deu certo em cada site.
Reportei – O Reportei gera um relatório completo que engloba todas redes sociais e analytics dentro de apenas um template, disponibilizando um espaço editável para o usuário escrever análises e enviar ao cliente. O serviço do aplicativo poupa um bom tempo para a equipe, que teria que fazer todo o trabalho de coleta de dados manualmente.
Instamizer – Esta ferramenta envolve quase todo trabalho que pode ser feito no Instagram, programando posts e permitindo criar Stories e Reposts. O app tem ainda mais funções, como interagir com outros usuários, monitoramento de comentários e análise de dados da rede social. Ele também consegue salvar um grupo de hashtags que podem ser selecionadas para os tipos de alvos diferentes.
Adespresso – Focado no Facebook Ads, tem o poder de automatizar algumas ações, impulsionando determinados anúncios e otimizando-os com resultados mais positivos. Ele é completíssimo na área de análise de dados, com um dashboard para os analistas e um “report generator” que pode ser customizado de várias maneiras, dependendo do relatório e do cliente.
Intagress, Influx Social e Turbogram – Ferramentas muito parecidas que automatizam alguns processos – likes, comentários, seguir e unfollow do instagram com o foco em aumentar o número de seguidores e o engajamento da rede social. A automatização pode ser programada para atuar em segmentos diferentes, como relacionar os seguidores geopoliticamente ou por tags.
Fonte: Resultados Digitais
Veja alguns exemplos de páginas geridas pela s3: CT Morem, Mobra, Mix Natural