Antes de começarmos a falar sobre os tão famosos pop-ups e a sua importância em gerar leads para o site ou loja virtual, é necessário saber o que são eles.
Os pop-ups são janelas que abrem sobre o conteúdo do site, mostrando determinada informação, com o objetivo de chamar a atenção do usuário. Muitas vezes pode ser uma oferta de um produto ou um formulário de contato rápido, que será nosso foco neste post. Mas, antes de adicionar um pop-up ao seu site, lembre-se que é sempre importante conhecer o seu público e, para isso, deve-se manter a sua persona atualizada.
Podemos utilizar a TGD Arquitetura & Engenharia como exemplo. Seu site foi refeito e pensado para a estratégia de marketing digital, visando a captação rápida de leads. O formulário aparece alguns segundos após o acesso ao site, não deixando um incômodo ao usuário em sua navegação. Após o interesse pelos empreendimentos, pela construtora e preenchimento do formulário, o mesmo não fica mais aparecendo para em cada página acessada, pois o site já captou os dados para um futuro contato da TGD Arquitetura & Engenharia com seu lead.
Na página dos empreendimentos existe um contato rápido logo em sua abertura, para facilitar a interação, onde a TGD Arquitetura & Engenharia recebe os dados. Por sua vez, o usuário recebe um e-mail informando que logo a equipe responsável irá entrar em contato para tirar suas dúvidas e ofertar o empreendimento.
Essa estratégia de formulário com poucos campos e pop-up de lead aparecendo nos momentos certos garante ao usuário um conforto maior para informar seus dados e, ao receber um e-mail de confirmação, se sente abraçado pela TGD Arquitetura & Engenharia, que logo entrará em contato.