Ação feita pela Heineken surpreende casais durante a final da Champions | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto Alegre Whatsapp
06/06/2016

Ação feita pela Heineken surpreende casais durante a final da Champions

Que campanha de cerveja as mulheres gostariam de ver? Ao que parece, a Heineken conseguiu fazer uma. Uma ação feita pela marca durante a final da UEFA Champions League conseguiu o feito de atacar um dos estereótipos do mercado, promovendo o empoderamento feminino ao mesmo tempo em que dá uma "lição" aos homens.

Na criação feita pela agência Publicis Brasil, homens são surpreendidos quando “despacham” as suas mulheres para um fim de semana no spa para assistirem à final da Champions em um evento exclusivo da marca, em São Paulo.

O filme "The Cliché" mostra 3 casais indo a restaurante uma semana antes da final da Champions. Lá, os homens recebem um convite tentador quando abrem os cardápios: "Quer ficar livre para assistir à final da UEFA numa desta da Heineken? Dê para sua mulher um fim de semana neste spa".

O vídeo corta então para o dia da final. Enquanto os 3 homens esperam o início da partida, suas namoradas aparecem no telão com roupões para conversar com eles. De repente, elas tiram os adereços e revelam que estão, na verdade, em Milão, em frente ao estádio palco da grande final, para acompanhar a partida ao vivo. “Já pensou que ela pode gostar de futebol tanto quanto você?”, diz então o texto da campanha. Assista ao vídeo

O filme termina com os rapazes sendo surpreendidos por um presente para o casal: eles foram convidados a acompanhar, juntos, à final da Champions de 2017. A Heineken é a patrocinadora oficial da competição.

4 milhões de visualizações
O vídeo foi postado no domingo na página da marca no Facebook e viralizou. Em 18 horas já foram registradas mais de 4 milhões de visualizações e uma enxurrada de comentários com elogios, na sua maioria de mulheres.

"Obrigada Heineken por dessa vez não nos colocar como consumidoras idiotas de sapatos!! Por mais propagandas assim", escreveu uma internauta. "Publicitários que pensam fora da caixa e não se baseiam em estereótipos conseguem criar campanhas geniais", postou outra.

Em 2014, a marca foi acusada de machismo ao promover uma liquidação de sapatos femininos no mesmo horário da final da Champions.

"Apostamos em uma ideia que une a experiência real a uma grande história, com direito a uma virada inesperada. Tudo isso alinhado ao conceito global da marca: Open Your World, que inspira as pessoas a expandir suas fronteiras”, disse o diretor-executivo de criação da Publicis, Kevin Zung.

 

Fonte: Portal G1