O que é uma Landing Page?
Na tradução livre, Landing Pages são Páginas de Destino. Normalmente, são focadas exclusivamente na conversão dos usuários em leads. O termo conversão refere-se ao fato de o usuário preencher o formulário com os seus dados em troca de algo gratuito – ou não. Por padrão, sempre utilizamos um e-book ou vídeo para esta ação.
As Landing Pages são muito usadas para campanhas digitais, com seus elementos focados na conversão do usuário que visitou a página em lead. Elas costumam ter uma taxa alta de conversão devido ao foco do serviço ou produto que as mesmas apresentam.
Como montar a estrutura da Landing Page?
Deve ser clara e objetiva. Os itens que deve conter são:
1. Topo: Logo da empresa, título e subtítulo do produto/serviço que irá divulgar.
2. Imagem: Utilizar uma imagem com o foco no que está sendo oferecido, se for um e-book, utilizar um mock-up, por exemplo.
3. Descrição: Aqui você deve descrever as vantagens deste produto/serviço que está divulgando e, se possível, separá-las em tópicos para facilitar a leitura e a interpretação do usuário, o futuro lead.
4. Formulário: O formulário não deve possuir mais de 4 campos, como por exemplo: nome, e-mail, telefone (não obrigatório) e mensagem.
5. Outros pontos importantes: Defina o que é mais relevante para o usuário, evidências sobre a satisfação dos clientes que já compraram ou contrataram aquele serviço ou produto, depoimentos podem ser uma boa opção, infográfico.
E, por fim, lembre-se de sempre ter um layout responsivo e de fácil visualização, navegação e objetividade. Sempre objetivar o cadastro do usuário no formulário para se tornar um lead.
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