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05/07/2019

Como saber se meu SITE está ULTRAPASSADO?

Diante das novas formas de fazer negócios e consumir conteúdos que a internet proporcionou e ainda proporciona, impacta muito na velocidade das mudanças no mercado. E como qualquer estratégia, é importante manter-se atualizado diante das mudanças para continuar competitivo.
Há alguns indicadores que possibilitam perceber se seu site está atrasado com relação ao tempo e aos seus concorrentes. Por isso, listamos alguns deles que podem ajudar você a notar a necessidade ou não de ter um site novo.

Antes disso, é importante ressaltar que não há um tempo específico para atualizar um site ou criar um novo, pois tudo vai depender do seu contexto. Então, vamos à lista!

RESPONSIVIDADE

A forma como as pessoas passaram à acessar a internet nos últimos anos, mudou consideravelmente devido ao uso dos dispositivos mobiles. Hoje, é muito comum encontrar pessoas que usam o smartphone como seu principal dispositivo para navegar na internet.
Hoje, cerca de 68% dos brasileiros usam telefones móveis para acessar a internet e este mesmo índice se segue também para uma média global.
Por isso, dar atenção à este ponto é fundamental para alcançar melhores resultados através do seu site. Qualquer mínimo problema já pode fazer com que o usuário saia da sua página e com um site responsivo, o seu conteúdo é apresentado de uma forma muito mais atrativa e adaptada para outros dispositivos.

SITE COM BAIXO DESEMPENHO

Alguns fatores como lentidão, uso de flashplayer e posicionamento ruim no Google, podem ser alguns fatores que indiquem o baixo desempenho do seu site. A partir de algumas ferramentas, é possível utilizar alguns indicadores que permitem identificar sinais de um baixo desempenho, como:

• Número de visitas;
• Taxa de conversão;
• Interações.

ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA

Imagine que todos dos seus principais concorrentes tenham um site melhor que o seu: mais rápido, mais atrativo visualmente, ferramentas personalizadas, entre outros, são fatores que com certeza irão chamar mais a atenção do público, por mais que o seu produto ou serviço seja muito bom.
Por isso, é importante ter um site que esteja em constante evolução e que seja capaz de mostrar de forma fácil o seu negócio. Principalmente se o seu negócio for digital, ter um site ultrapassado é um grande problema.

MUDANÇAS NO PÚBLICO

Com o passar do tempo diversas mudanças acontecem, tanto na sua empresa quanto no público. No meio digital, as transformações são muito mais rápidas e estar atualizado sempre trazendo novidades é essencial para acompanhar também as mudanças do público para abarcar novos usuários e manter os que já acompanham sua empresa.
Por isso estar atento à novos hábitos de consumo e outros fatores citados nos pontos anteriores, são de grande relevância para saber se o seu site está ultrapassado ou não 

AUTONOMIA PARA REALIZAR ALTERAÇÕES

Hoje não é mais necessária contratar um profissional para trabalhar integralmente apenas para cuidar do seu site. Há empresas que criam sites com uma interface muito simples, para que qualquer pessoa consiga fazer alterações ou configurar um site mesmo sem ter nenhum conhecimento técnico no assunto.

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Ficou interessado no assunto? Confira nosso blog “7 razões para ter um site PERSONALIZADO para sua empresa

Confira alguns sites personalizados que a Agência s3 desenvolveu:

E-commerce:

De Sírius;
Espaço Toalhas;
Mix Natural;

Sites Institucionais:

Melanina Decor;
Klassmatt;
ATF Law;
Garupa;

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