Sem dúvida, a identidade visual é uma ferramenta de muita importância na criação de marcas, sendo um recurso fundamental para diferenciação e identificação, que se torna mais importante ainda considerando a concorrência de mercado.
Por isso, listamos aqui alguns fatores que podem fazer você pensar a respeito do assunto e considerar em ter uma identidade visual para sua marca ou empresa.
1. IDENTIFICAÇÃO
Uma identidade visual é capaz de transmitir uma mensagem e dizer o que uma empresa é. O público vê e logo já tem algum sentimento, identificando-se com as características da sua.
2. DIFERENCIAÇÃO
Transmitir características de um produto ou serviço também é outro benefício que a identidade visual proporciona. A partir da diferenciação, sua empresa poderá ser reconhecida e ter maior chance de ser lembrada antes que seus concorrentes.
3. FORTALECIMENTO DE MARCA
Este benefício está diretamente ligado ao anterior, pois empresas com uma boa identidade visual possuem maior probabilidade de se fixarem na mente do público
4. APLICAÇÃO
Saber onde e quando utilizar seu logo, suas cores, entre outros, se torna muito mais adequado quando se tem uma identidade visual organizada e que tenha aplicabilidade às diversas situações sem perder suas características mais marcantes.
----
Confira mais dicas de marketing para empresas acessando nosso blog
Acompanhe a Agência s3 no Instagram, Facebook e LinkedIn.
Conheça nossos serviços:
- Identidade Visual;
- Sites;
- Gerenciamento de redes sociais;
- Impressos;