Vamos supor que você tenha que promover um programa de perda de peso e fazer com que essa ação seja inusitada e consiga também uma boa performance em mídia espontânea.
Já pensou o que faria? A Publicis Machine, da África Sul, resolveu dar inicio ao processo com os "prospects" através de uma provocação: um flyer em formato dechocolate.
Junto com a guloseima era entregue para as pessoas um panfleto que dizia: "Se você está levando a sério a ideia de perder peso, traga essa deliciosa barra de chocolate para qualquer unidade SureSlim e receba 20% de desconto em nosso programa de redução de peso".
Claro que nem todo mundo conseguia resistir à tentação e acabava abrindo a embalagem, onde encontrava uma segunda mensagem: "Nós percebemos que você se rendeu à tentação. Não se preocupe. Nós vamos ajudá-lo com isso. Traga o que resta dessa barra de chocolate e nós vamos lhe dar 1% de desconto para cada quadradinho que você não comeu".
The Chocolate Flyer - SureSlim from Publicis Machine on Vimeo.
Fonte: Revista Exame