A ascendência do mundo digital fez com que muitas pessoas deixassem de investir em marketing offline devido a questões de custos, alcance, entre outros pontos. Porém, é importante olhar para o mercado e perceber que ações que vão além da tela do celular ou computador ainda trazem resultados relevantes e é preciso entender como elas funcionam.
Devido a oferta de grandes quantidades de conteúdos online que nem sempre possuem fontes confiáveis, os materais offline, por estarem vinculados a uma marca, possuem grande credibilidade e são um ponto de contato com o público de grande força. Além disso, se as estratégias off vierem acompanhadas de uma boa identidade visual, se torna muito mais fácil impactar o público.
Quando vamos criar qualquer estratégia de marketing offline, é importante que estejamos atentos aos seguintes pontos:
ALCANCE SEM CONVERSÃO
De nada adianta fazer grandes investimentos (independente do meio) para alcançar grandes públicos se as estratégias não o engajam. Apesar de ter pessoas que não acreditam mais no offline, muitas delas pensam que apenas investindo no digital devido ao fácil alcance que esse meio possibilita através de baixos investimentos, resolverá seus problemas.
MÍDIAS TRADICIONAIS
Meios como Jornal, Revista, TV, Rádio, entre outros, funcionam muito bem. Quando se tem conhecimento técnico e talento criativo para criar estratégias eficazes, as chances de se alcançar grandes resultados são altas.
CONHEÇA SEU PÚBLICO
Valendo tanto para o offline quanto para o online, é essencial ter objetivos claros e entender profundamente o público que se deseja alcançar. Assim é possível avaliar quais os melhores meios para chegar até essas pessoas e entender alguns pontos importantes para alcança-los de forma eficaz, entendendo quais são os:
• Os lugares certos;
• Momentos adequados;
• Intensidade correta;
Além desses pontos que citamos, precisamos entender que as novas tecnologias não acabaram com os métodos tradicionais de marketing, mas pode-se afirmar que alteraram de certa forma, pela fato de que o advento da internet causou também transformações sociais. Por isso, o entendimento sobre estratégias devem ir além do digital, precisando entender algumas mudanças como:
• Os públicos que se tornaram mais segmentados;
• Marketing se torna mais competitivo;
• Surgimento de novos canais;
-----
Confira alguns materiais offline que a Agência s3 produziu:
- Materiais Gráficos | Garupa
- Identidade Visual | Fidare
- Retrospeciva 2018
Leia mais no nosso blog
CONHEÇA A AGÊNCIA S3