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15/08/2017

O principal aliado do negócio é o marketing digital

Todo mundo já ouviu falar em marketing e propaganda ou já viu comerciais de TV e grandes outdoors nas ruas. No entanto, essas publicidades, embora muito eficientes, são caras e nem todos os pequenos empresários podem pagar a contratação desses serviços. Por isso, a solução para micro e pequenas empresas, é o marketing digital. Além de ter um baixo custo, campanhas digitais são capazes de viralizar em questão de minutos e é possível conquistar muito mais clientes através da Internet, do que pelos meios mais tradicionais.

Segundo o publicitário Jonathan Souza, sócio-proprietário da empresa Publicidade Popular, o marketing digital cria uma linha direta com os potenciais clientes. “Hoje em dia, todo mundo está conectado. As redes sociais foram criadas, a princípio, para aumentar a forma de se relacionar e reaproximar pessoas. Porém, o nível de engajamento dos usuários se tornou tão grande, que o Facebook, o Instagram e os blogs acabaram revolucionando a forma de fazer propaganda, porque todas as estratégias de marketing hoje são voltadas para eles”, comenta.

A televisão ainda pode ter o maior alcance, porém, não ter o nome da sua empresa em um comercial no horário nobre não é mais uma coisa ruim. “As campanhas que passam nos intervalos das novelas, também acabam na Internet, porque é onde as pessoas estão a maior parte do tempo. Sabendo usar Internet a seu favor, ela pode tornar o seu negócio muito mais rentável”, afirma Jonathan.

 

O publicitário separou 4 dicas para os iniciantes no mundo dos negócios realizarem uma boa campanha de marketing digital. Confira:

1. Faça a sua lição de casa: “Atrás de cada campanha de mídia social, há uma ótima estratégia. As mídias sociais são utilizadas para criar uma conexão intelectual e emocional com os consumidores. Mas para fazer isso, você tem que intimamente entender seus clientes atuais e potenciais. Defina seu público por idade, sexo, interesses, profissão, etc. Realize uma pesquisa, se for possível. Colete dados e anote-os. Você irá utilizar isso em toda campanha que lançar na Internet. Só assim irá ser assertivo. Com base nesses dados, quais são os principais problemas ou preocupações que você pode resolver? Diga aos seus clientes e potenciais o que eles querem ouvir”, diz Jonathan.

2. Unifique suas mídias sociais: “Se você tratar cada plataforma de mídia social como um esforço solitário, o seu sucesso será limitado. Suas redes devem trabalhar juntas para ajudar você a atingir seus objetivos. O seu site é base de sua marca, é onde as pessoas entendem mais sobre a sua empresa, veem seu portfólio e compram o seu serviço. Todas as redes sociais devem levar os consumidores até ele”, aconselha.

3. Comece, mas comece pequeno: “A mídia social leva tempo e energia, que são recursos preciosos. Prepare-se para o sucesso, começando com uma carga controlável, de uma demanda que você tem condições de atender. Eu sugiro que você escolha uma plataforma para iniciar. A melhor maneira de garantir a consistência é incorporar a mídia social em sua rotina diária. Em seu primeiro mês ou dois, esperar gastar um mínimo de 15-30 minutos por dia em atividades sociais. Você pode aumentar o tempo como quiser”, diz.

4. Investimento em campanhas pagas: "O básico das redes sociais sempre será de graça, mas talvez não seja o suficiente. Se você quiser acelerar o seu desempenho de mídia social, vale a pena explorar as opções de publicidade paga. São extremamente mais baratas do que a publicidade tradicional. O Facebook, por exemplo, oferece uma série robusta de soluções de publicidade para ajudar a angariar mais vendas, o tráfego do site, a exposição da marca e engajamento do público”, conta o publicitário.

 

Fonte: Administradores