Provavelmente, você deve ter ficado sabendo da história do pescador havaiano que, após ter sido atacado por um tubarão, postou um vídeo nas redes sociais, documentando o ocorrido. Não? Peraí que a gente te conta.
No início desta semana, Braxton Rocha foi a uma caverna enquanto pescava. Quando subiu à superfície para recuperar o fôlego, ele disse que viu uma sombra com listras. “Sabia que algo ruim estava para acontecer. Tão rápido quanto a vi, ela desapareceu.” Apesar de saber que o movimento ia atrair o tubarão, ele tentou nadar o mais rápido possível para a costa. A próxima coisa que ele diz se lembrar é ter visto o tubarão tigre na frente dele com as mandíbulas abertas.
Braxton, que já recebeu o apelido de “Sharkboy”, de alguma forma conseguiu escapar. Gritou para alertar seu amigo, que também estava no mar. Quando, finalmente estava em terra com um torniquete na perna – tentando controlar o sangramento – ele diz que pegou o telefone para avisar os pais, mas nenhum deles atendeu. “Meu telefone tinha três por cento de bateria. Eu pensei que fosse morrer! Então, eu fiz um vídeo e postei no Instagram. Pensei que fosse a maneira mais rápida de informar minha família do que estava acontecendo”.
Após três horas de cirurgia e mais de cem pontos, Sharkboy passa bem. Já que ele não possui plano de saúde, foi feito um financiamento coletivo para ajudá-lo a pagar as despesas médicas. Se quiser ajudar, clique aqui.
Além de ter postado vídeo e fotos bem explícitas dos seus machucados, Braxton se mostrou bastante bem-humorado e não deixou a zueira passar em branco.
E você usaria as redes sociais para avisar sua família? O vídeo contém cenas fortes. Aconselha-se que os que tem coração fraco ou problemas em ver sangue: NÃO VEJA.