Hoje o tema do nosso blog é para você que tem um site e quer entender se ele é bom.
Selecionamos 3 ferramentas para você analisar seu website e dicas fundamentais para você ter um bom rankeamento orgânico.
O Brasil tem 152 milhões de usuários de Internet, o que corresponde a 81% da população do país com 10 anos ou mais. As vendas em e-commerce cresceram, os pagamentos online também, assim como o estudo à distância. A revolução digital não é mais tendência, é realidade.
Negócios físicos também precisam ter uma apresentação online. Você gera autoridade, reconhecimento de marca e abre uma nova forma de comunicação com o seu cliente.
Ter um portal online é essencial para ser encontrado.
Mas o seu site, está bom? A experiência do usuário é a chave do sucesso para ter um bom site. Manter-se atento a sua audiência e as atualizações necessárias fará com que o seu website tenha mais acessos e você seja encontrado pelo seu cliente.
Velocidade de carregamento, interatividade e estabilidade visual são os indicadores de experiência de página do Google que você deve ficar atento.
O nome Core Web Vitals em tradução livre significa Principais Sinais de Vida na Web, subconjunto de Web Vitals e se aplicam a todos os sites e todas as páginas. As medidas que formam o Core Web Vitals vão evoluindo conforme o tempo e as novas tecnologias que estão para surgir.
O conjunto atual está concentrado em três aspectos relacionados com a experiência do usuário: Carregamento (LCP), Interatividade (FID) e Estabilidade Visual (CLS). É importante que você leia mais sobre o tema e entenda cada uma destas métricas. Confira em O que você sabe sobre Core Web Vitals?
Mantenha seu usuário com uma experiência positiva também em seus celulares e tabletes.
Para saber mais sobre o tema, confira: Mobile friendly: O que é e como descobrir se o seu site está dentro das exigências da Google.
Outras ferramentas para você verificar o carregamento do seu site.
O Google é o maior buscador online, então fique sempre atento às atualizações para manter um bom rankeamento orgânico. Para saber sobre a configuração do site há algumas ferramentas como o PageSpeed Insights e o SEO analizer. Além da avaliação do seu site, faça uma breve análise de seus concorrentes.Análise as métricas do Google Analytics para entender melhor os usuários do seu site.
Anote os insights e busque orientação para melhorar o seu portal na web.
Contrate uma agência que entenda de programação, gerenciamento de tráfego, e produção de conteúdo. Tom de voz, palavras chave, descrições, SEO são essenciais para você ser encontrado rapidamente online. Vamos conversar sobre o seu site?
Texto por Nathalia Deste Ávila, advogada cursando especialização em comunicação e marketing e Assistente de Conteúdo na Agência S3.