O ano novo sempre vem cheio de novidades, planos e expectativas. É comum querer adivinhar e projetar o que vem pela frente. No marketing e redes sociais isso não poderia ser diferente. Na internet, as inovações acontecem de maneira rápida e diariamente. A todo momento, surgem novas tecnologias, aplicativos, plataformas e programas para atender os usuários. Por aqui, separamos 5 tendências de marketing e redes sociais para 2022 que você deve ficar atento.
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Chegou o momento do metaverso
É uma tecnologia muito abstrata, porém muito empolgante. O metaverso ainda é um conceito pouco aplicado na prática, mas tem ganhado o mercado diariamente. Em 2022 vamos ver uma corrida de empresas para desbravarem o metaverso e conquistar o pódio do seu nicho.
Os vídeos, principalmente os curtos, seguem em alta
Uma forte tendência para 2022 são conteúdos audiovisuais. Incluir vídeos em landing pages, por exemplo, aumenta as taxas de conversão em até 80%, enquanto no e-mail marketing pode ampliar em até 300% os cliques. Um grande desafio será continuar transmitindo mensagens em vídeos curtos como Tik Tok, Reels e até os shorts do YouTube. Os vídeos mantêm a voz da marca e comunicam com rapidez.
Aperte o freio na hora de produzir conteúdos
Parece não fazer sentido, afinal, os vídeos curtos que demandam uma produção frenética estarão ainda mais em alta em 2022, porém uma tendência é o slow content e os conteúdos duradouros. Isso é bom para quem produz e para quem consome. Estamos entrando em um momento que o conteúdo deve ser denso e rico, ou seja, busque produzir conteúdos que realmente vão gerar impacto em seus usuários.
Twitter é um queridinho
O Twitter voltou com tudo neste novo ano. Com o lançamento do Labs, a plataforma promete conversas fixadas no iOS e a capacidade de postar vídeos mais longos pelo desktop. As atualizações estão disponíveis para quem assina o Twitter Blue.
Solte sua voz
Segundo pesquisa da Hubspot, o conteúdo de áudio ocupará o primeiro lugar em 2022. Aproximadamente 43% dos profissionais de marketing B2C querem aumentar os investimentos em podcasts.
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As tendências são definidas a partir de estudos sociais e tecnológicos com base no que aconteceu nos anos anteriores e em comportamentos. Aqui na Agência S3 buscamos estar sempre por dentro das novidades. Interessado em conhecer mais sobre nossos serviços? Entre em contato conosco.
Texto por Marília Bede, graduanda em jornalismo e Assistente de Conteúdo na Agência S3.