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19/04/2021

Tráfego Pago: o que é e como investir?

Uma estratégia de marketing digital que atrai clientes, aumenta vendas e gera ótimos resultados… E tudo isso em um menor período de tempo. Parece mentira? Mas não é. Com o tráfego pago, é possível comprar espaços em plataformas como Google, Facebook, Instagram e fazer seus clientes chegarem até você mais rapidamente, se comparado a outras estratégias!

Quer saber como ganhar destaque em diversas plataformas investindo de maneira correta? Neste post, explicamos como o tráfego pago funciona, as vantagens que ele oferece e por onde começar. Vamos lá?!

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Tráfego Pago X Tráfego Orgânico

No Marketing Digital, o conceito de tráfego é o fluxo de acesso de usuários em seus canais de comunicação, como site, redes sociais etc. Como o objetivo de todo negócio é atrair mais visibilidade, é necessário investir em estratégias que auxiliem no aumento desse tráfego.

O tráfego pago é a metodologia de investir dinheiro em plataformas e sites que destacam seu conteúdo, produto ou serviço para o público-alvo. Ele possibilita que os visitantes cheguem até seu site por meio de anúncios publicitários. Esse tipo de tráfego é diferente do orgânico porque depende do investimento para gerar resultados.

No tráfego orgânico, a ideia é produzir conteúdos, adotar técnicas de SEO, investir em e-mail marketing, entre outras estratégias, para atrair o público para o site, loja ou página de maneira espontânea, sem utilizar anúncios.

As duas alternativas são importantes dentro de uma estratégia de marketing digital. Mas é importante ressaltar que os resultados da estratégia paga são mais rápidos e instantâneos, enquanto na orgânica o processo exige mais tempo.

Conheça as vantagens do Tráfego Pago

Uma das maiores vantagens do tráfego pago é o alto nível de segmentação proporcionado pelas plataformas. Antes de publicar seu anúncio, é possível delimitar para quem ele será distribuído. Você pode criar seu público-alvo estabelecendo localização, gênero, interesses, entre outros fatores.

Além disso, o investimento em anúncios pagos aumenta a visibilidade do negócio rapidamente, melhorando o reconhecimento de marca e a taxa de conversão. Conhece aquela ideia de estar no local e no momento certo? Então… Você consegue impactar seus possíveis clientes com a solução perfeita no momento ideal.

Onde investir em Tráfego Pago?

Existem diversas plataformas e sites que disponibilizam opções para anúncios na internet. Mas o ideal é analisar cada ferramenta e identificar qual ou quais atendem melhor às necessidades do seu negócio.

Google Ads

O Google Ads é uma das ferramentas mais utilizadas quando falamos em anúncios. Em 2019, a receita publicitária da plataforma foi de U$ 134 bilhões de dólares. Nela, os anúncios aparecem nos mecanismos de busca do Google e demais parceiros, além de sites que cedem espaço à plataforma.

As empresas que anunciam aqui podem se destacar para um público super segmentado. Ou seja, não é só pagar para aparecer mais. É investir em audiência qualificada.

Facebook Ads

O Facebook Ads vem logo atrás do Google Ads, com U$ 69 bilhões em receita publicitária em 2019. No Brasil, segundo dados da própria plataforma, em 2020, o número de brasileiros ativos na rede social chegou a 127 milhões por mês.

A ferramenta do Facebook possibilita criar anúncios em diferentes formatos, como fotos, textos e vídeos, que vão ser veiculados dentro da rede social e também do Instagram.

Outra vantagem está nas diversas opções de segmentação oferecidas, sendo possível definir a exibição dos anúncios com base em interesses, gênero, idade, status de relacionamento, profissão e muito mais. Além disso, é possível trabalhar com diversos objetivos de campanha, como envolvimento, tráfego e conversão.

Esperamos que você tenha gostado do nosso artigo sobre tráfego pago. E que ele tenha ajudado você a compreender como esse tipo de estratégia funciona.

Ficou interessado em investir em anúncios ou quer conversar sobre a sua estratégia digital? Entre em contato!