Presença online é existência no âmbito digital. Atualmente uma empresa precisa de uma presença online para ser reconhecida no mercado.
Hoje o cliente busca encontrar produtos, serviços e negócios na internet, e a sua empresa deve se fazer presente e encontrada no mundo digital.
97% dos internautas buscam informações online
antes de comprar em lojas físicas, revela pesquisa CNDL/SPC Brasil - Fonte
Os números de usuários de internet vêm aumentado ao longo dos anos e no período de isolamento social e mudanças devido à pandemia do novo coronavírus houve um aumento de 112% no uso de rede no Brasil em relação ao mesmo período do ano passado.
O período de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus levou à adoção de ferramentas para o home office e, consequentemente, a um consumo maior de dados. A Akamai, plataforma de armazenamento em nuvem responsável por 30% do tráfego online mundial, registrou em abril um aumento de 112% no uso de rede no Brasil em relação ao mesmo período do ano passado. - Fonte
Antes de vender pela internet a empresa deve ser reconhecido no âmbito digital.
A presença online de uma empresa é essencial para a vitalidade e longevidade do negócio.
Os meios ofline e online devem interagir, e o primeiro passo para a apresentação da empresa é seu logotipo, e ele deve interagir com o público. Ser pensado e entregue junto de um manual de apresentação da sua marca.
Uma Identidade Visual desenvolvida exclusivamente para o negócio gera uma comunicação forte e eficiente, desde que todos os pontos estejam conectados.
Uma marca forte possui regras rígidas de aplicação, com paleta de cores definida, versões preferenciais e alternativas, fontes e muito mais: existe todo um universo que compõe a marca que deves ser bem estruturado.
Uma marca feita por profissionais que vivem o dia a dia de uma empresa de comunicação irá conter esses detalhes tão importantes que irão se refletir off-line e online.
Além do site, a presença online se faz necessária nas redes sociais com investimento, planejamento e dedicação para o sucesso do negócio no mundo digital.
Cada vez mais o alcance orgânico das postagens tem diminuído, ter uma página no Facebook ou uma conta no Instagram e não saber utilizá-las é a perda de um meio de contato com o cliente um erro que pode ser oneroso, não trazer resultados e até mesmo manchar a presença online de uma empresa.
Anúncios, publicações impulsionadas, conceito criativo e postagens planejadas fazem parte do gerenciamento de uma rede social e hoje são ferramentas necessárias para o maior alcance de uma marca.
Inicialmente a empresa deve ser reconhecida como uma referência no assunto, proporcionando confiança e segurança para o seu consumidor. Manter atualizados horários de atendimento, forma de funcionamento, identidade visual são o mínimo que se espera.
Ainda há necessidade gerar conteúdos de valor, interagir com o público, realizar anúncios e mensurar resultados.
Listamos três pontos essenciais para uma presença online: Identidade digital, Conteúdo e tráfego.
Toda empresa deve ter uma comunicação visual condizente com o negócio, transmitir conteúdo de valor e manter os canais de comunicação com interação junto aos usuários.
O consumidor está online. Grandes marcas já repensaram na sua presença online e estão investindo na mesma, pequenos e médios negócios também podem e devem ter uma presença online planejada.
Mesmo se o negócio for ofline, deve ser levada em consideração a presença online, os consumidores estão na internet e prontos para encontrar produtos, serviços e novas empresas. É uma alternativa de encontrar o público alvo correto, de forma assertiva e mensurável.
Pesquisa realizada pela divisão de Mídia da Nielsen Brasil em parceria com a Toluna, com foco em hábitos e tendências do consumo digital, mostrou que 97,56% das pessoas consultadas acessaram a internet todos os dias em junho.
A grande maioria usou a rede mais para entretenimento do que para o trabalho, mostrando que a web tornou-se companheira no isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.
Quando o assunto é e-commerce, 64,5% dos pesquisados disseram ter adquirido algo via internet. O número significa uma alta na comparação com o mesmo período do ano passado, quando 46,2% disseram ter aumentado o tempo dedicado nas compras online. Fonte
As redes sociais e a internet são fonte de pesquisa comercial.
Encontrar o público alvo, transmitir as informações corretas, ser referência no assunto irá garantir uma presença social positiva para a empresa e aumentar seus resultados reais.
Conteúdo é fundamental!
Mantenha a interação com o seu público-alvo e melhore o tráfego do seu site:
• Tenha um blog com notícias sobre o mercado
• Youtube: fale sobre o seu conteúdo através da publicação de vídeo informativos
• Redes Sociais: é um grande local para conseguir tráfego para o site e concretizar a venda (investir em anúncios e impulsionamento é fundamental nos dias de hoje)
• SEO: conheça os conceitos básicos de OTIMIZAÇÃO DE SEO e não deixe de cadastrar no seu site
• Google ADS: anuncie on-line para que seu site seja encontrado de forma eficiente com segmentação personalizada e audiência qualificada.
Todos os pontos devem estar conectados para uma comunicação forte e eficiente da marca. Site, redes sociais, dados do negócio devem estar atualizados e conectados com o dia a dia da empresa. Portal online é o novo cartão de visitas, e a Landing page é essencial para quem busca vender.
Cores certas, frases de impacto, existe todo um universo que compõe a marca que deves ser bem estruturado para sua comunicação online ser positiva e efetiva.
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Você precisa estar bem posicionado no Google! Como fazer?
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A Importância da identidade visual
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