YouTuber simula acidente de trânsito ao vivo em campanha publicitária
Campanhas publicitárias a respeito de assuntos delicados sempre devem ser tomadas com cuidado. A campanha sobre segurança no trânsito, feita pela Or Yarok, associação israelense em prol da direção mais segura, usou a tecnologia e o uso excessivos dos smartphones como meio de conscientização.
A empresa fez uma parceria com a YouTuber Ashel Waxman Bakshi, a ideia era produzir uma livestream em que ela interagia com o público e respondia a questões ao vivo. Após algum tempo, a imagem se descontrola, gritos, barulhos de metal se destruindo e vidros quebrando são ouvidos, até o momento que não há mais imagem. Confira o vídeo.
Depois do acidente, Ashel volta para explicar que tudo era ensaiado e passar uma mensagem a respeito de segurança no volante e não se distrair com outros aparelhos enquanto dirige.
Essa foi uma tentativa de conscientizar usando outras mídias, já que 80% dos acidentes no país ocorrem devido o uso do celular na direção. O vídeo já possui mais de 57 mil visualizações e foi visto por 2500 pessoas simultâneas ao vivo. Fato curioso é que a vlogger sofreu um acidente de carro alguns dias atrás pois o outro motorista usava o celular.
Fonte: B9