A importância de uma Landing Page projetada para sua campanha do Google ADS | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto Alegre Whatsapp
12/12/2023

A importância de uma Landing Page projetada para sua campanha do Google ADS

A especialidade de fazer anúncios na internet, muito chamada de “Tráfego Pago”, é um tipo de serviço muito interessante para atrair clientes para os mais diversos tipos de negócios de forma direta.  

 

Um dos erros mais comuns que podemos observar é a criação de uma campanha de palavras-chaves, via Google ADS, em que o anunciante encaminha o possível cliente diretamente para a “HOME” do site. O ideal seria levar o usuário para uma página específica ou Landing Page que fale sobre o assunto que o cliente está buscando.  

  

Exemplo:  

  • Anúncio Focado para atendimento de emergência para pet:  

 

O anúncio leva para Landing Page onde a chamada está 100% conectada com a busca, aumentando assim a taxa de conversão;  

Veterinária Auxiliadora LP 

Se estivéssemos levando para o site institucional, o cliente seria inundado por todos os tipos de serviços que a clínica veterinária presta e talvez entendesse que ela não é especialista em atendimentos de urgência — que é o objetivo principal do anúncio.   

  

5 Vantagens na utilização de Landing  Page: 

  1. Velocidade - A Landing Page normalmente tem um carregamento mais rápido;
  2. Relevância e Alinhamento - Uma Landing Page bem projetada, rápida e integrada com a palavra-chave pesquisada aumenta muito as chances de conversão;  
  3. Melhora a CONVERSÃO - A Landing Page projetada corretamente tem uma taxa de conversão superior
  4. Coleta de DADOS - A Landing Page permite coletar informações valiosas sobre os visitantes como endereço de e-mail, número de telefone, entre outras. E facilmente podemos realizar a integração com ferramentas de CRM do cliente para a nutrição desses contatos; 
  5. Análise e Testes: Conseguimos facilmente rastrear e otimizar, o que permite fazer a análise de métricas importantes e, além disso, podemos realizar testes A/B com diferentes páginas e alterar o copy, criativos e call to actions; 

  

Glossário deste Blog:  

  • Landing Page:  É um site com o objetivo de conversão. Normalmente apresenta um problema e informa a solução do mesmo;  
  • CRM: Sigla de Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente. Sistema que auxilia as empresas a se relacionar com seus clientes e prospects; 
  •  Testes A/B  é uma forma de comparar versões diferentes a fim de identificar qual têm a melhor aceitação do público-alvo;  
  • Call to actions é um texto que convida e estimula o leitor a fazer algo. Pode ser, por exemplo, baixar um material de graça, se inscrever para receber uma newsletter, comprar ou testar um produto.  

 

Autor:  

Santiago Andres, Publicitário, sócio fundador da Agência S3 - Formado em publicidade pela ESPM-RS e Pós-Graduado pela mesma instituição. 13 anos como head de atendimento da Agência S3 – Porto Alegre RS.  

Cooperação:  Franciele Costa, Gestora de Trafego Pago na Agência S3 - Porto Alegre - RS