Após 14 anos à frente da Agência S3 (desde 2009), fico estarrecido com a quantidade de empresas que não se preocupam com a sua identidade visual. O desejo sempre é ir para o final do “FUNIL” - ou seja, venda - dinheiro no bolso.
“Preciso de venda. Vamos direto para o tráfego pago!”
Diante disso, não investem em um pilar essencial, que fará a condução de todas as artes e peças do seu negócio, e acabam executando uma marca de qualquer maneira, perdendo a oportunidade de se comunicar corretamente com o público-alvo.
CORES
As cores têm um papel crucial na identidade visual da sua empresa. Elas possuem o poder de comunicar emoções, evocar sentimentos e estabelecer uma conexão com o público-alvo. A escolha criteriosa das cores adequadas pode ser determinante na maneira como uma marca é percebida e lembrada pelos consumidores!
O mais importante: A cor é responsável por gerar e transmitir as EMOÇÕES de uma marca.
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Psicologia das Cores:
A psicologia das cores é um estudo que examina como as diferentes cores afetam nossas emoções, comportamentos e percepções. Essa área busca entender como as cores podem influenciar até mesmo nossas ações.
Na publicidade, essa compreensão é fundamental para criar estratégias eficazes. As cores podem ser cuidadosamente escolhidas para transmitir uma determinada mensagem, atrair a atenção do público-alvo e influenciar suas decisões de compra.
Qual o significado de cada cor?
Preto: autoridade, poder, sofisticação, elegância, mistério.
Branco: pureza, simplicidade, paz, minimalismo, suavidade.
Rosa: romantismo, gentileza, doçura, delicadeza.
Roxo: sucesso, nobreza, erotismo.
Verde: saúde, naturalidade, perseverança, natureza, renovação.
Vermelho: paixão, intensidade, energia, força, calor.
Azul: estabilidade, harmonia, confiança, verdade, conservadorismo, segurança, ordem.
Amarelo: amistoso, alegria, felicidade, otimismo, imaginação, claridade.
Laranja: entusiasmo, confiança, expansão, agitação.
Marrom: coragem, segurança, materialismo, resistência, estabilidade.
Não subestime o poder das cores: muito além do que apenas um aspecto visual, elas podem ser uma ferramenta poderosa para transmitir a essência da sua marca, auxiliar no sucesso das suas estratégias de Marketing e alcançar resultados significativos.
Por isso, ao considerar a identidade visual de sua empresa, lembre-se do impacto das cores e da oportunidade que elas oferecem para criar uma conexão emocional duradoura com seu público-alvo.
Autor: Santiago Andres, Publicitário, sócio fundador da Agência S3 - Formado em publicidade pela ESPM-RS e Pós-Graduado pela mesma instituição. 14 anos como head de atendimento da Agência S3 – Porto Alegre RS.