Confira tendências de marketing digital para 2020 | Blog - Agências3 - Agência de Publicidade Porto Alegre Whatsapp
18/12/2019

Confira tendências de marketing digital para 2020

O marketing digital vem alcançando cada vez mais espaço no mundo moderno e impactando o modo das marcas se relacionarem com seu público-alvo também.
Nós, da Agência S3 estamos sempre ligados em tendências de marketing dentro e fora das redes.

Dessa vez, decidimos dividir com vocês algumas das tendências que chegam com ainda mais força em 2020: 

– Destaque nas estratégias SEO ganham cada vez mais força 
As técnicas de SEO vêm se aprimorando rapidamente, na medida em que as atualizações dos algoritmos do Google se tornam cada vez mais frequentes, buscando se adaptarem a novos hábitos dos consumidores e novas tecnologias que vão surgindo a cada dia.

O trabalho de SEO – Otimização de Sites para Ferramentas de Busca é responsável pela exposição orgânica de uma marca nas páginas de respostas dos grandes buscadores como o Google e Bing
  
- Uso de chats privados para comunicação

Os chats privados, afinal, são checados frequentemente pelos usuários e já fazem parte de sua rotina digital. Podemos dizer que é uma versão mais jovem e atual do e-mail.
Esses canais servem como plataformas para atrair a atenção da audiência e, em casos mais avançados, dispõem de chats privados que podem ser usados para o atendimento.

 

 -  Ampliações do investimento em inteligência artificial
A inteligência artificial já é ampliada em recursos como os chatbots, que são atendentes virtuais que simulam um humano e conseguem aprender com as interações com os usuários e ajudando no marketing como um todo, como por exemplo: 

 1- Redução de erros;
 2- Redução de custos;
 3- Aumento de lucro.

 - Análise de sentimento utilizada a favor do marketing   
O uso das métricas mais utilizadas nesse sentido é a saúde do monitoramento, calculada com a divisão dos comentários neutros ou positivos pelo total de interações. Isso se torna possível a partir da análise de palavras-chave deixadas pelos usuários, como “amei”, “odiei” etc. 
A capacidade de aprendizado do sistema permite que ele aprimore os critérios utilizados para mensuração. Usando este tipo de insight, sua estratégia de conteúdo em constante otimização. A possibilidade de visar padrões e identificar os tipos de linguagem e elementos visuais causam no público o sentimento desejado pela equipe de marketing.

 

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