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17/08/2021

Entenda o que é Branding Jurídico e explore o Marketing Digital respeitando as normas da OAB

Branding jurídico é essencial para advogados renomados e para iniciantes na carreira. O mundo mudou, e hoje ter uma carteira da OAB e notório saber jurídico não basta para você ser encontrado.

São 1.224.307 (um milhão e duzentos e vinte e quatro mil e trezentos e sete) advogados regularmente inscritos na OAB. A proporção é que para cada 175 brasileiros há um advogado.

Por isso o Marketing Jurídico é um aliado essencial se você quer destacar-se neste acirrado mercado.

Hoje vamos te apresentar conceitos essenciais para você entender o que é branding jurídico e a importância deste para você ser reconhecido.

O que é Branding Jurídico?

No ramo publicitário é difícil não usar expressões em inglês. Branding, por exemplo, não tem uma tradução exata para o português, trata-se de um conceito/expressão.

Para chegarmos à definição de branding o primeiro passo é identificar outros dois conceitos básicos.

Marca: “É todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e distingue produtos e serviços, bem como certifica a conformidade dos mesmos com determinadas normas ou especificações técnicas”. Fonte: Sebrae

Identidade Visual é composta por diversos elementos como o logotipo, cores e tipografia.

Branding é o conjunto de ações para a construção e gestão da imagem de uma empresa. É todo o em torno que envolve a identidade da marca. Toda a estratégia de comunicação visual, escrita e posicionamento da empresa.

O branding impacta na percepção do cliente criando conexão com o seu negócio, gera reconhecimento e notoriedade para o escritório de advocacia quando planejado por quem entende do assunto.

Quer saber mais sobre o tema? Leia: Por que investir em BRANDING?

Por que escolher uma agência de Publicidade?

O mercado está cada vez mais competitivo e exige que você advogado se destaque diante da concorrência.

Hoje, a herança de uma cartela de clientes ou um sobrenome conhecido no mundo jurídico não te farão ser um advogado reconhecido. Para isso, é importante encontrar profissionais que te auxiliem a se destacar com credibilidade e assertividade.

Branding não é uma publicidade passageira ou número de curtidas, mas agrega valor a sua marca, mostra profissionalismo e o seu cliente entende o seu diferencial.

A escolha dos canais certos, o tom de comunicação em cada canal, a necessidade de ter um portal online personalizado, gerenciável, com as melhores técnicas de SEO para não ficar refém das redes sociais, tudo isso é possível quando você contrata profissionais para ter a assessoria comprometida com o seu branding.

Na Agência S3 trabalhamos de forma multidisciplinar.

Você terá uma pessoa responsável pelo seu atendimento e definição de estratégias, o time de conteúdo para criar copys e apresentar tendencias de conteúdo, o pessoal da criação sintetiza as ideias apresentadas no briefing em artes digitais e peças publicitárias, os profissionais do tráfego administram e planejam seus anúncios online, enquanto a nossa equipe de desenvolvimento se ocupa da programação do seu portal online.

E você? Fica atento a missão do seu negócio, tranquilo que profissionais atentos estão cuidando do seu branding de forma multidisciplinar e profissional.

E as normas da OAB?

A Agência S3 têm 11 anos de experiência em Marketing Jurídico. Estamos sempre atualizados e sabemos a importância de um advogado seguir as normas da OAB e do Conselho Federal para realizar publicidade em conformidade com as determinações propostas.

A OAB atualizou o provimento que versa sobre a publicidade e a informação da advocacia.

De forma resumida, foi definido que é permitido Marketing Jurídico, impulsionamento de postagens e o uso de redes sociais, desde que não configure a captação de clientela ou mercantilização da profissão. Utilizando Marketing de Conteúdo, você baseia sua construção de autoridade através de conteúdos de caráter informativo/consultivo. Confira o  Provimento Nº 205/2021.

Com a liberação do impulsionamento e a definição de novas normas e a regulamentação do Marketing Jurídico, teremos ainda mais advogados atentos às redes socais e o uso da internet para a divulgação de seu negócio e saber jurídico.

E você, está pronto para ter uma presença online?

Vamos conversar para a construção do seu branding?

Conte com a Agência S3 para a construção e gestão da imagem de sua empresa ou negócio.

Texto por Nathalia Deste Avila, advogada cursando especialização em comunicação e marketing e Assistente de Conteúdo na Agência S3.