LEGO cria rede social para crianças compartilharem o que criam
LEGO Life é a nova rede social da LEGO, criada especificamente para crianças abaixo dos 13 anos compartilharem suas mais novas criações. Em outras palavras, é basicamente um Instagram com regras rígidas e todo o tipo de propagandas da empresa. Os usuários podem postar fotos, seguir e comentar, inclusive com emojis exclusivos.
O aplicativo oferece desafios, uma tentativa de estimular a criatividade das crianças. Contas de personagens da série de produtos LEGO, como Ninjago Mestre Wu e LEGO Batman estarão presentes interagindo e comentando nas fotos.
Agora quando pensamos em uma rede social exclusiva para crianças menores de idade, algumas dúvidas são levantadas. Para proteger os usuários, o LEGO Life proíbe o compartilhamento de informações pessoais – os avatares são fotos de miniaturas customizáveis – nomes de usuário são randômicos e todas as imagens e comentários são monitorados por um filtro automático e um time de moderadores.
A empresa também tem outros planos para a rede social. Ela pretende transformá-la em um portal para todos os serviços online da LEGO. O cadastro também servirá para jogos, enquanto os usuários do LEGO Boost poderão compartilhar instruções e códigos para criações robóticas.
A LEGO Life está disponível somente como aplicativos para Android e iOS, mas ainda não foi lançado no Brasil.
Fonte: B9