O mercado dos dias de hoje já não é mais o mesmo. Conseguir se destacar no seu nicho vai muito além de mostrar qualidade no produto. O mundo está on-line e as marcas também estão. Sem uma comunicação estratégica e uma divulgação eficiente nas redes, que se estendam ao off-line também, claro, você fica para trás em relação aos seus concorrentes. Nesse caso aqui “a grama do vizinho” pode ser mais verde, sim.
Hoje você confere por aqui os melhores caminhos para se destacar no nicho de Restaurantes. Se a sua dificuldade é encontrar as maneiras certas de chamar a atenção do seu público-alvo, continue lendo este artigo!
Qual é a receita do bolo?
A verdade é que não existe uma receita certa e imutável para conseguir destacar o seu trabalho. E, nesse caso, muitos são os pontos a serem levados em consideração sobre o seu restaurante. O primeiro ponto de todos é definir como você quer que seja a comunicação do seu restaurante, e aqui vão algumas perguntas que podem ajudar no processo e precisa ser levado em consideração:
Qual o tipo de comida que você oferece?
Onde o seu restaurante está localizado?
Qual o seu público-alvo?
Qual a história do seu restaurante?
Qual comunicação combina mais com o trabalho de vocês: informal ou formal?
A partir desse resumo você já começa a visualizar o início da sua comunicação através das redes sociais. O próximo passo é definir a Identidade Visual do seu restaurante, ou seja, quais vão ser as características visuais do seu perfil nas redes. Este trabalho vai ser realizado também a partir de como é o seu espaço físico, a “vibe” do seu restaurante, as cores da decoração… Assim o seu perfil vai ser uma extensão do ambiente que os clientes frequentam.
Entrando em ação de fato:
Agora é a hora que você está se perguntando: “O que eu vou postar para conseguir atrair o meu público?”.
Bom, antes de falarmos dos pratos do seu restaurante, que são as estrelas do perfil, você precisa entender que, para além da comida, é preciso vender a experiência que é comer no seu estabelecimento. Mais do que a comida, você vai chamar atenção com o ambiente, o atendimento, os diferenciais do seu serviço e o que a pessoa vai ganhar com aquele momento vivido. Comer os seus pratos também é uma experiência. Então, mostrar o que o seu cliente vai vivenciar é essencial para gerar desejo no consumidor. Além de trazer uma aproximação com o público, já que humaniza o perfil e as pessoas gostam disso.
Agora sim, por último mas não menos importante: as comidas. Óbvio que elas precisam brilhar nesse perfil. Trazer fotos, apresentar os pratos, o processo de criação e montagem deles, deixar o público com vontade de experimentar e saborear a sua comida, tudo isso vai ser essencial para mostrar o seu restaurante e se destacar entre os concorrentes.
E agora?
Para fazer isso tudo acontecer, você precisa de pessoas.
Pessoas que entendam as necessidades do seu restaurante e que consigam demonstrar, através de conteúdos, postagens e materiais midiáticos, a experiência que o seu cliente terá no estabelecimento. Pessoas que consigam atingir o público-alvo e mostrar o que você tem para oferecer.
E a Agência S3 pode fazer isso por você! Nosso maior objetivo é criar conexões entre você e o seu público e vender, através das redes sociais, a experiência que é estar em seu restaurante.
Conte com a S3 para se destacar no seu nicho!
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Texto escrito por Renata Soares, graduanda em Publicidade e Propaganda, Conteúdo na Agência S3.