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06/09/2021

O nicho de conteúdo do seu negócio já está definido?

Se a resposta à nossa pergunta for não, o primeiro passo é entender do que se trata nicho de conteúdo. Nada mais é do que um determinado assunto que você vai explorar nas redes sociais do seu negócio. O nicho é o tema principal que será abordado, o assunto pelo qual você gostaria de ser reconhecido. Determinar esse nicho não significa que você não pode falar sobre outros temas, só fica claro que você tem um assunto principal. Antes de começar a construir sua presença digital, é necessário definir o nicho, sem ele fica muito difícil alcançar bons resultados. 

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Mas como definir meu nicho de conteúdo? 

É fundamental conhecer seu público para desenvolver um bom nicho de conteúdo. No primeiro momento faça uma lista de assuntos relevantes para a sua empresa que você gostaria de falar sobre. Escolha os que você mais domina e possam agregar conhecimento para quem o acompanha. Analise seus concorrentes, avalie como eles se comunicam através das mídias sociais. Estudar empresas semelhantes à sua pode estimular ideias e ajudar a desenvolver seu próprio estilo de comunicação. 

E agora que defini meu nicho?

Produzir um conteúdo original é a chave do sucesso. O nicho escolhido provavelmente está cheio de materiais semelhantes espalhados pela internet, então, quanto mais ousado e original você for, mais possibilidade de atingir bons resultados tem. Mesmo se escrever sobre algo que já tenha sido publicado muitas vezes, coloque sempre suas experiências para deixar esse conteúdo com a cara da sua empresa. É importante reforçar que os textos escritos nas redes sociais não devem ser lidos como um material acadêmico, por isso, produza conteúdos de fácil compreensão e não esqueça das palavras-chaves.

Quanto mais original, melhor serão seus resultados nas ferramentas de busca. Lembrando que um marketing de conteúdo efetivo começa com conteúdo de qualidade, dessa forma, seu público vai se envolver com seu negócio e, eventualmente pagar pelos serviços ou produtos que oferece. 

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E que tal buscar uma agência de publicidade?

Após definir um nicho de conteúdo para o seu negócio, fica claro a necessidade de produzir bons materiais que mais tarde sejam convertidos em vendas. Por isso, a necessidade de contratar uma agência de publicidade pode aparecer. Contar com especialistas para criar e conduzir suas estratégias é um dos maiores benefícios ao contratar os serviços de uma agência.

Você estará colocando o seu negócio nas mãos de uma empresa inteiramente dedicada a isso. São especialistas em marketing, produção de conteúdo, inbound marketing, SEO, copywriting, publicidade e muito mais. 

Aqui na Agência S3 existe uma equipe especializada que pode ser responsável por auxiliar na definição do seu nicho, além de produzir conteúdo para seu público fortalecendo sua presença digital e gerando bons resultados ao seu negócio

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Texto por Marília Bede, graduanda em jornalismo e Assistente de Conteúdo na Agência S3.