Existem muitas diferenças entre uma “homepage” e uma “landing page”. A home de um site pode ter vários objetivos, apresentando a empresa ou negócio para os usuários, além de destacar serviços e produtos, podendo ter várias ações de conversão. Enquanto isso, a Landing Page só tem uma, com finalidade específica e design diferente do site, sem menus de navegação e menos seções.
Mas para que serve exatamente uma Landing Page? Ela não somente é uma página que dá acesso à homepage como também é uma estratégia de marketing para que o usuário seja redirecionado a um conteúdo segmentado e que sirva exatamente à pesquisa pessoal, hiperlinkado por banners, anúncios e links patrocinados.
A Landing Page é uma ferramenta de comunicação desenvolvida para apresentação de produtos e serviços, aumentando a taxa de conversão de usuários, gerando cliques e, consequentemente, aumentando o número de contatos.
A criação de LPs também possibilita ao administrador do site reunir informações de seus clientes, como e-mail, telefone, sexo, idade, e outros itens que possam ser úteis futuramente em ações de marketing. A Landing Page tem um formulário mais extenso e rico do que uma página de vendas diretas, com campos personalizados para a segmentação de leads.
A Agência S3 tem grande experiência na criação de Landing Pages, com as soluções mais adequadas para cada tipo de negócio. Confira algumas dos trabalhos da S3 com Landing Pages aqui: