Problema Apresentado:
A Avelã Doces Finos nos desafiou a criar uma marca inovadora no ramo de Doces Finos, para auxiliar no processo de seu crescimento, tornando a mesma reconhecida com maior facilidade no mercado.
Ideia:
A ideia foi desenvolver não somente uma nova identidade visual da marca, mas também toda uma nova linha de materiais gráficos completa, com cartão de visita, folders, sacolas, entre outros. Agregando a isso também, foi desenvolvida a ideia de um novo site/portal muito mais moderno, possuindo sistema interno personalizado para melhor atendimento dos clientes, sendo ele constantemente atualizado com as novas linhas de produtos e disponível tanto na plataforma desktop quanto mobile.
Execução:
Seguindo as ideias, unimos nossa paixão «criar» com o amor colocado nas receitas dos doces da Avelã para desenvolver uma identidade visual. Nosso objetivo é trazer ao consumidor um marketing de identificação maior com a marca, passando a mensagem desejada através do nome.
A fonte principal conta com uma serifa elegante enquanto a de apoio trata-se de uma letra manuscrita. A harmonia gerada entre as duas nos dá a sensação de que o produto é de primeira linha. Misturamos fontes, assim como a Avelã mistura sabores.
O símbolo que utilizamos para a marca do lettering demonstra o amor que é colocado nas receitas da Avelã e traz como principal argumento o fato de serem doces caseiros, feitos por quem ama fazer isso. Unimos o glamour com uma pitada de amor.
Resultado:
O resultado foi uma marca mais elegante, que passa toda a diferenciação dos doces da Avelã, que estão inseridos dentro de uma linha premium no mercado. Atrelado a isso, um site totalmente moderno e responsivo com todas as plataformas valorizando ainda mais a marca. Quer conferir? Acesse www.aveladoces.com.br
PRODUTO: Materiais Diversos.
AGÊNCIA: Agência de Publicidade de Propaganda e Marketing S3.
CLIENTE: Avelã Doces Finos.
CRIAÇÃO: Rodolfo Schneider.
ATENDIMENTO: Giovana Barbieri e Santiago Andres.